sexta-feira, 8 de abril de 2011

Conversa sincera sobre TPM

É isso aí. Todo mês elas fazem tudo sempre igual. 21 dias e pronto. Sua namorada, amante, esposa é substituída por um membro do Talibã. Chora com bom dia, declara guerra ao despertador. Suspira de desânimo. O cabelo acorda rebelde, tão rebelde que rouba a escova e manda ela ir para aquele lugar. Fica agressiva, com o olhar cortante, bem maníaco-depressiva mesmo. Alterna a bipolaridade. Caríssimos, é a TPM.

E nós, machos de saco roxo, que só queremos uma cerveja gelada, um carinho e poder agradar as moçoilas, somos culpados. Não importa a acusação. Somos culpados - é preciso aceitar isso. E acredite, aceitem. É melhor assim. Mulheres na TPM são piores que a ditadura militar, a única diferença é que o Médici não devia comer brigadeiro na colher.

Eu lembro do meu avô que dizia que toda mulher era meio doida e que um dia eu ia descobrir porque. Inocente de casta criação eu perguntava: Doida de brincadeirinha, né, vovô? E ele respondia: Não, doida de doidinha mesmo. Esclerosadinha mesmo. Mas não conta nada pra sua avó, tá? E eu falava que “tá”, que “tá bom”.

O que meu avô tinha a seu favor é que ele era da igreja. E você sabe, mulher de pastor, é mais submissa, respeita mais e todas aquelas coisas. Mas nesse mundo moderno do cão que a gente vive não há muito ao nosso favor. Hoje elas tem a Tati Bernardes, a Fernanda Young a GNT pra justiticar e achar uma razão em toda essa insanidade que é a TPM. Já pensei em falar com o ginecologista da minha mulher, você sabe, pra ver se ele não tem algum remedinho pra colocar na comidinha do meu amor, pra ficar calminha. Já pensei, juro.

O fato é que não há nada que nós (homens) possamos fazer a respeito da TPM, sobretudo depois do “cárcere privado”... Brincadeiras à parte acho que a TPM é aquele troco que toda mulher sempre quis dar. Sabe quando elas falam que é mais fácil mijar em pé, que a gente não sente a dor do parto, que a gente se arruma em dez minutos enquanto elas gastam horas e horas? Pois é, a TPM é o troco.

Seria muito engraçado imaginar homens de TPM. Tá Párecendo Mulherzinha... Você pede o relatório no escritório e o varão (ui) começa a chorar. “É muita pressão em mim o tempo todo”. Acaba o sexo e ele vira pro lado, balança o pézinho e pergunta pra ela: “Foi bom pra vc?”. “Sim, foi”, ela responde. Ele se deita e volta: “Tem certeza? Você falou de um jeito diferente...”. “Claro amor, é que tô meio constipada”. E começa o choro. Ou, pior que isso, imagina o marmanjo deitado no sofá com o meião do futebol assistindo “10 coisas que eu odeio em você” e comendo sorvete direto do pote. Eita, que mundo cruel.

Agradeço o Todo-Poderoso Senhor - que deve ser homem - por não ter rogado esta praga na sua imagem e semelhança. Aliás, será que foi uma espécie de trote? Você aí, Eva, chegou por último... tenho uma surpresinha para você. Enfim, creio que não - preciso manter o foco no que realmente quero dizer.

E o que eu quero dizer É: Queridas (elas odeiam que chamem de “querida” né?), Nos desculpem. Desculpem estes pobres e desorientados machos que só são o que são porque já vieram assim, é de fábrica. Os que resolveram mexer no produto... Bom, vocês sabem, agora cortam pro outro lado. Nos perdoem por toda a simplicidade que muitas vezes vemos as situações e rapidêz com que resolvemos nossos problemas. Somos terceiros de boa fé, só isso. Nos dêem condicional por bom comportamento, ao menos.

Não importa o que aconteça, estaremos sempre aqui. Comentando entre nossos pares quando vocês estão de TPM. Mandando e-mails irritantes dizendo que amamos vocês. Tudo isso, todo dia, todo mês, todo ciclo. Esperaremos pacientes vocês passarem por esse conturbado período de alteração hormonal para pode dizer no final: Amor, me paga um boquete?

Fabricio Gimenes


Essa é uma resposta ao ultimo que eu escrevi, com muita honestidade e cretince de Fabricio Gimenes. Agora vai ser assim, eu escrevendo e ele me aporrinhando, e vice e versa.

3 comentários:

Um brasileiro disse...

Olá. Tudo blz? Estive por aqui. Muito interessante. Gostei. Apareça por lá. Abraços.

No mundo da Brenda disse...

Gostei do seu blog acessa o meu http://falabrenda.blogspot.com

Jess' disse...

Beeem, o que há de verdade é que a TPM faz mal aos homens e principalmente às mulheres... êta probleminha chato e inconveniente, essa é a verdade!